sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Barbra Streisand - Woman in Love

video
Barbra Streisand, Woman in Love Legendado em Português

Barbara Joana Streisand, (Brooklyn, Nova Iorque, 24 de abril de 1942), conhecida como Barbra Streisand, é uma cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica norte-americana, de origem judia, vencedora de 2 Oscar, tendo sido indicada a mais três estatuetas. Ela divide com Cher a distinção de ter sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz e também ter gravado um single número um no Hot 100 da Billboard. Ela ganhou dois Oscar, oito Grammy, quatro Prêmios Emmy, um prêmio Tony especial e um American Film Institute.
Ela é uma das artistas mais bem-sucedidas comercial e criticamente na história do entretenimento moderno, com mais de 71,5 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e 140 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Streisand é uma das poucas estrelas do show business a conquistar prêmios em diversas áreas da arte - Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro) e Emmy (televisão). Ela foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme ("Yentl", de 1983).

Ela iniciou sua carreira em 1965 com a peça da Broadway "I Can get it For you Wholesale". Seu primeiro disco, "The Barbra Streisand Album", foi lançado em 1963 e a premiou com dois Prêmios Grammy. Barbra possui uma voz poderosa e imprime uma interpretação dramática às músicas que grava, especialmente nas baladas românticas. Ela fez duetos com artistas como Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams, Burt Bacharach e Barry Gibb

A sua estréia no cinema foi em 1968, com o musical "Funny Girl", e sua atuação no mesmo lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Foi indicada também pelo filme "Nosso Amor de Ontem", em 1973. Também ganhou o Oscar de melhor canção original pelo filme "Nasce uma Estrela" em 1976. Em 1964, casou-se com o ator Elliot Gouldy com quem teve seu único filho, Jason, mas o divórcio veio logo depois que conquistou o Oscar de melhor atriz. Depois de vários romances, a atriz e cantora se casou em 1998 com o ator e diretor James Brolin.

Letra
(Woman In Love)
Mulher Apaixonada

Vida é um momento no espaço
Quando o sonho se vai
Está sendo um lugar solitário
Eu beijo a manhã de despedida
Mas aqui dentro, no fundo, você sabe que nós nunca sabemos porque

A estrada é apertada e comprida
Quando olhos encontram olhos
E o sentimento é forte
Eu viro minhas costas para a parede
Eu fracasso e caio
Mas eu te dou tudo

Eu sou uma mulher apaixonada
E eu farei qualquer coisa
Para por você dentro do meu mundo
E te segurar por dentro
Isso é uma escolha e eu defendo
Outra vez, de novo e outra vez
O que eu devo fazer?

Eu sou uma mulher apaixonada
E eu estou falando pra você
Isso é uma escolha e eu defendo
Outra vez, de novo e outra vez
Eu sou uma mulher apaixonada

Nenhum comentário:

Postar um comentário