sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Foi Mexer...Com Quem Está Quieto

Video > Cabeça a cabeça com um carneiro.

Um carneiro é um indivíduo de uma das oito espécies de mamíferos lanosos que compreendem o genus Ovis, os ovinos, parte da subfamília dos capríneos ou Caprinae (antílopes e cabras). As ovelhas são bovídeos (membros da família Bovidae) e ruminantes. O carneiro doméstico é considerado descendente do Muflão-asiático selvagem do centro e do sudoeste Ásia. Membros do gênero são extremamente gregários.

Carneiros fêmeas são chamadas ovelhas, e filhotes são chamados de cordeiros.

Os carneiros têm os chifres são em formato de espiral, diferente do que os das cabras. Os carneiros têm as glândulas odoríferas na cara e nas patas traseiras. A comunicação através das glândulas odoríferas, não é muito compreendida, mas acredita-se que deve ser importante na área sexual. Os machos podem cheirar as fêmeas que estão férteis e prontas para se acasalar, e marcam seus territórios friccionando a glândula sobre às rochas. Têm um estômago tetra-compartimentado, com um papel vital para a digestão, na regurgitação, e na redigestão alimentar. Os carneiros domésticos são importantes pela sua lã, leite e carne.

A espécie mais populosa é com certeza a ovelha doméstica, as maiores populações são encontradas na China e na Austrália.



Nenhum comentário:

Postar um comentário