segunda-feira, 29 de outubro de 2012

The Doobie Brothers - Listen To The Music

The Doobie Brothers é uma banda estado-unidense de rock and roll formada em 1970 por Johnston, John Hartman e o baixista Greg Murph, logo substituído por Dave Shogren, todos da Califórnia. No ano seguinte lançaram o primeiro LP, já transformado em quinteto (com Trian Porter e o percussionista Mike Hossack) e chamando-se Doobie Brothers. O som que faziam era um country rock, com leve tendência para o gospel e com utilização de instrumentos de sopro. Em 1972, o LP Tolouse Street (que trazia o sucesso "Listen To The Music") ganhou o primeiro disco de ouro, que seria uma constante na carreira do conjunto daí em diante.

Em 1974, uniu-se ao grupo o guitarrista Jeff Baxter e, posteriormente, o tecladista Michael McDonald, que acrescentou ao estilo musical da banda elementos da música soul. Em 1978, ganharam quatro prêmios Grammy. Mas, no ano seguinte, John Hartman, um dos fundadores do Doobie Brothers, abandonou o grupo, assim como o guitarrista Jeff Baxter.

A partir do LP One Step Closer, de 1980, a formação incluía: Pat Simmons (guitarra e vocais), Tiran Porter (baixo), Keith Knudsen (bateria), Michael McDonald (teclados), John McFee (guitarra e vocais), Cornelius Bumpus (saxofone, órgão e vocais) e Chet McCraken (bateria e percussão). Em 1982 foi anunciada a dissolução do grupo.

Letra

Listen To The Music (tradução)

Ouça a Música

Você não sente isso crescendo

Dia a dia

Pessoas se preparando para as novidades

Algumas estão felizes,

Outras estão tristes

Oh, nós temos que deixar a música tocar

O que as pessoas precisam

É de um jeito de fazê-las sorrirem

Não é tão difícil, se você souber como.

Tenho que pegar uma mensagem

Levá-la através...

Oh, agora mamãe, vai recebe-la depois de um tempo

Oh, Oh, ouça a música

Oh, Oh, ouça a música

Oh, Oh, ouça a música

O tempo todo

Bem eu sei Você sabe melhor ainda

Tudo o que eu digo

Encontre me no campo por um dia

Nós estaremos felizes

E nós dançaremos

Oh, nós iremos dançar nosso blues

Se eu estou me sentindo bem pra você

E você está se sentindo bem pra mim

Não há nada que não possamos fazer ou dizer

Sentindo-nos bem, sentindo-de legal

Oh, deixe a música tocar.

Oh, Oh, ouça a música

Oh, Oh, ouça a música

Oh, Oh, ouça a música

O tempo todo

Como um rio preguiçoso correndo

Rodeando castelos no céu

E a multidão está crescendo mais

Ouvindo os sons felizes

E eu tenho que deixá-los voar.

Oh, Oh, ouça a música

Oh, Oh, ouça a música

Oh, Oh, ouça a música

O tempo todo

Nenhum comentário:

Postar um comentário